A caminhar, correr, nadar, remar ou pedalar. O objetivo é ajudar dois hospitais, no Porto e em Penafiel.

Os quilómetros percorridos em casa, a caminhar, correr, nadar, remar ou pedalar, vão servir para ajudar hospitais, face à pandemia de covid-19, numa iniciativa marcada para 19 de abril, por um grupo de ‘running’ de Paços de Ferreira.

A iniciativa, batizada de “Kilómetros em Casa“, pretende que cada participante consiga percorrer a maior distância possível nas quatro horas de prova, a realizar entre as 09:00 e as 12:00, na modalidade que escolher, mas em casa.

“Temos um grupo em Paços de Ferreira que costuma organizar uma prova de atletismo, normalmente em maio, mas este ano, face às contingências conhecidas, não será possível. Por isso, um dos elementos lembrou-se de fazer uma corrida virtual. A ideia foi crescendo, lançámos uma plataforma e penso que vai ser um evento engraçado”, disse Alexandre Costa, da organização, à agência Lusa.

As inscrições terão o valor que cada um entender dar e, no final, a receita vai reverter para o Hospital de S. João, no Porto, e para o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, em Penafiel.

Carlos Carvalhal, treinador do Rio ave, é o embaixador da iniciativa.

Fonte: https://m80.iol.pt/noticias/99259/lancada-iniciativa-kilometros-em-casa-para-ajudar-hospitais